Lacerda quer que programa habitacional beneficie trabalhadores da construção

 

 

O presidente José Lacerda participou na tarde desta quarta-feira, dia 26, da apresentação das ações e os projetos  da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra- que serão realizados pela prefeitura nos próximos três anos. O evento aconteceu no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba.

O presidente da Cohagra, Wagner do Nascimento Júnior, apresentou os novos projetos que serão executados nos próximos anos. Dentre o planejamento se encontram os projetos habitacionais para pessoas solteiras, para pessoas casadas sem filhos e para o funcionalismo público. O presidente também explicou sobre os novos projetos sociais que serão desenvolvidos nos bairros (Minha Casa Minha Vida) e falou sobre o trabalho de regularização fundiária que a companhia já vem desenvolvendo e que resulta na entrega de escrituras para a população.

“Queremos diversificar, não só oferecer casas à população carente, mas também começar a atingir as pessoas que até hoje não foram contempladas com o benefício. Funcionários públicos, casais sem filhos, solteiros, estamos correndo atrás de várias parcerias para nos ajudar a atender essa parcela da população que está abandonada há muito tempo”, ressalta Wagner.

Lacerda vê com bons olhos o planejamento do Cohagra para os próximos anos mas faz algumas ressalvas “ Apesar de ser o efetivo construtor destes conjuntos habitacionais os trabalhadores da construção civil não foram privilegiados por nenhum programa habitacional. Nós sabemos que o déficit de moradias para nossos trabalhadores é alto, desta forma, nós do STICMU nos colocamos a disposição da prefeitura e do Cohagra, no sentido de pensarmos uma política  conjunta para que nossos trabalhadores sejam beneficiados. A questão da mão de obra seria facilitada na medida em que podemos coordenar , sindicato e prefeitura, um trabalho de cooperativa relativa a mão-de-obra.” explica o presidente


 

Companhia da Mídia