O Sindicato

O Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias  da Construção Civil e do Mobiliário de Uberaba - STICMU é uma entidade Sindical de 1.º Grau, fundada em 06 de outubro de 1946.

Com o reconhecimento pelo Ministério do Trabalho, o STICMU  representa os trabalhadores das categorias que compõem o 3º grupo do plano da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria-  CNTI, conforme dispõe o quadro que se refere o Art. 577 da CLT.

O STICMU tem por objetivo a coordenação, orientação, defesa legal e representação dos Trabalhadores, perante as autoridades executivas, legislativas e judiciárias. Além de colaborar com o Estado como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas relacionados aos trabalhadores e à sociedade.

O STICMU tem como missão, ser uma ferramenta de organização dos trabalhadores na busca de seu desenvolvimento econômico, social e político.

Promover o cidadão da construção civil e do mobiliário enquanto ser humano, elevando sua alto- estima e consciência como um ser digno de respeito, bem como orientá-los em seus direitos e defender suas lutas.

O princípio geral que administramos é a descentralização, no entanto buscamos promover o entrosamento entre os filiados, assim como de seus dirigentes mantendo a unidade dos mesmos, bem como o aperfeiçoamento destes, através de cursos e seminários, visando à socialização do conhecimento, a transparência e a ética nas relações.

 

José Lacerda Sobrinho

Presidente

 

 
302 Found

Found

The document has moved here.


Apache Server at www.companhiadamidia.com.br Port 80