Empresa se compromete a pagar e recontratar trabalhadores de terceirizada da Vale Fertilizantes

 

 

Representantes das empresas, Authomatika Sistemas de Controle Ltda, MIP Engenharia e Brasmontel Serviços Elétricos se reuniram com José Lacerda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberaba (Sticmu) e assessoria jurídica do sindicato na tentativa de chegar a uma solução final para a dispensa coletiva e ao pagamento dos salários e respectivas verbas indenizatórias dos cerca de 70 trabalhadores dispensados da empresa Brasmontel, prestadora de serviços para Authomatika, terceirizada da Vale Fertilizantes..

O representante da Brasmontel afirmou que neste momento a empresa não tem dinheiro em caixa para efetuar os pagamentos. A direção da Authomatika juntamente com o Sticmu, se dispôs a resolver o problema, desde que tenha segurança jurídica do valor pago aos trabalhadores.

Ficou a cargo do Sticmu fazer o levantamento das verbas rescisórias e de todas a pendências de pagamentos devidas aos trabalhadores, formulando um relatório e apresentá-lo  na terça-feira (01) data marcada para próxima reunião entre sindicato e empresas.

O presidente José Lacerda se diz satisfeito com  disposição da empresa em resolver o problema salientando ter visto na mesma   uma postura de responsabilidade social elevada.  “No entendimento entabulado até agora ficou firmado o compromisso da Authomatika em absorver trabalhadores dispensados. Estamos trabalhando e temos certeza que tudo dará certo” finaliza Lacerda

Companhia da Mídia