Sticmu em Ação: Operários terceirizados não recebem salários e prometem mobilização na porta da Vale Fertilizantes

 

Cerca de 70 trabalhadores da Brasmontel Serviços Elétricos empresa de empreitada, contratada pela Authomátika terceirizada da Vale Fertilizantes em Uberaba, foram surpreendidos pela notícia de demissão em massa nesta quarta feira.

Os trabalhadores não receberam os salários do mês de agosto e as verbas rescisórias após a dispensa. A empresa enviou um representante até o Sticmu que alegou que a empresa no momento não tem recursos para efetuar os pagamentos.

Para o presidente do Sticmu, José Lacerda, a Vale informou que somente solucionará o problema em juízo. “O sindicato está preparado para mover ação judicial contra a Vale, que é a empresa subsidiaria, para que ela possa ser responsabilizada e vir a pagar estes trabalhadores que estão há vários dias sem receber.” afirma

Representante da empresa Automática conversou com o sindicalista e confirmou presença na reunião marcada para esta quinta feira “Vamos para esta reunião para tentar solucionar de forma amigável com a empresa este problema. Se após esta reunião não houver acordo favorável aos trabalhadores, iremos nos mobilizar até a porta da Vale Fertilizantes no Distrito industrial, para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos.” finaliza.

 

Vale ressaltar que a maioria destes operários são provenientes de outras regiões do país alguns deles estão sem alojamento e com as carteiras de trabalho retidas pela empresa impossibilitando que eles possam trabalhar em outras obras pela cidade enquanto aguardam solução para o problema.

Companhia da Mídia