STICMU: Após 90 dias, operários de obra de shopping recebem salários

Fonte: Thassiana Macedo/Jornal da Manhã

Cerca de 40 trabalhadores da empresa Aster Fer Construção Civil Ltda., terceirizada da TLMix, empresa contratada pelo grupo 5R Shopping Centers, se reuniram no Sindicato dos Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Uberaba (Sticmu) para cobrar solução para atraso de 90 dias de pagamento dos salários. Em 20 de junho, os operários da obra do Praça Uberaba Shopping realizaram paralisação, mas somente esta semana o impasse foi resolvido.

Em reunião entre sindicato, trabalhadores e representantes das empresas foi firmado acordo para regularizar os pagamentos atrasados. O assessor jurídico da entidade, Elton Guissimo, esclarece que foi proposto um acordo com a empresa de pagamentos parcelados de três a cinco vezes ou seriam ajuizadas ações individuais na Justiça do Trabalho contra o grupo 5R, a TLMix e os demais sócios.

Em nota, o grupo 5R Shopping Centers, responsável pelo empreendimento do Praça Uberaba Shopping Center, reafirma que está com todos os compromissos financeiros em dia com as empresas terceirizadas e que foi comunicado pela Inova TS Engenharia, a principal empresa responsável pela execução da obra, sobre o pagamento da primeira parcela das verbas rescisórias de um grupo de funcionários da TLMix Ltda.

“A rescisão foi homologada pelo Sticmu, que atestou, por meio do seu presidente, José Lacerda Sobrinho, o recebimento das verbas ocorrido na sexta-feira (19) e na segunda (22). O representante sindical ainda deu conhecimento a Inova TS Engenharia, que apenas um grupo de oito funcionários não procurou o sindicato para fazer a homologação, apesar dos recursos estarem disponíveis para eles”, afirma a nota. A TLMix firmou compromisso com o Sticmu de que cumprirá integralmente a agenda das parcelas subsequentes de pagamento acordado com a categoria.

 

Companhia da Mídia