Trabalhadores comparecem em grande número na assembleia da Duratex

 

Nesta manhã foi realizada assembleia com os trabalhadores da Duratex para apreciar proposição da empresa quanto a pauta de reivindicação entregue no mês de fevereiro.

A pauta foi composta por diversos temas, dentre eles: reajuste salarial, aumento real, periculosidade, insalubridade, segurança, saúde, turnos, auxílios, horas extras, e PLR .

Os presentes deliberaram pela rejeição da proposta inicial apresentada quanto ao índice de reajuste e valor da PLR, sendo que as proposições quanto a plano de saúde houve concordância.

Deliberaram tambem os presentes pelo indicativo de reajuste no percentual de 8% e 45 dias de participação nos resultados. Autorizando a entidado caso seja acatado pela empresa a assinatura de acordo.

Qualquer outra proposição quanto ao indicativo apresentado será deliberado em assembleia geral da categoria no dia 19 de março, as 9:00 E 18:00 na sede da entidade.

O presidente da entidade José Lacerda Sobrinho acredita que será possivel um entendimento entre as partes e que a categoria manterá mobilizada e organizada em função de seus propósitos mas que terá bom senso quanto ao processo negocial em curso já que tem assegurado em seu acordo coletivo inumeras vantagens e que as divergências pontuais não serão obstáculos para finalizarmos o acordo. Acredita ainda que também a empresa saberá entender o pleito da categoria e possibilitará com isso o entendimento.

Hoje a partir das 18:00 acontece mais uma assembleia desta vez para o ADM e demais turnos.

A direção do STICMU  agradece a significativa presença dos companheiros da Duratex.

 
Companhia da Mídia