STICMU discutirá com a Vale falta de gestão no cumprimento de sua Política de Consequências

                             

 

  Na última semana a direção do STICMU recebeu denúncia que uma sub contratada (empreiteira), empresa de nossa base,prestadora de serviços nas obras da Vale Fertilizantes descumpriu normas de segurança e penalizou empregados por não se sujeitarem a se exporem a uma situação que colocaria suas vidas em risco.

Ao receberem ordens de um engenheiro para que fizessem o içamento de uma viga de aproximadamente 400 kg utilizando suas próprias forças

físicas, quatro empregados se recusaram a executar a tarefa, para não serem expostos a sérios riscos de serem feridos gravemente, pois, além de não estarem utilizando nenhum equipamento de proteção individual adequado o trabalho deveria ser feito por maquinário apropriado.

Diante da recusa, a empresa resolveu demitir os quatro trabalhadores que de forma correta exerceram um direito legítimo.

 

Acidente com trabalhador da Manserv

 

Acreditem caros trabalhadores, recebemos nesta segunda (24) mais uma grave denúncia de acidente nas dependêcias da Vale Fertilizantes, desta vez um empregado da Manserv .Segundo informações o trabalhador teve queimaduras de 2º e 3º grau após se acidentar numa canaleta de ácido que se encontrava sem a devida proteção.

O processo de investigação do acidente está acontecendo dentro da política de consequência.

Diante dos últimos fatos ocorridos como demissões por recusa ao trabalho de risco, o STICMU jntamente com o STIQUIFAR, agendou reunião para a próxima sexta feira (28) com as áreas médica, segurança e RT da Vale Fertilizantes, onde discutiremos a falta de gestão no cumprimento da “política de consequência” com os devidos investimentos e ações gerenciais de forma a garantir a condição segura para todos os trabalhadores.

 

Companhia da Mídia