Parceria entre STICMU e MRV levará programa educacional para canteiros de obras da cidade

 

 

O presidente José Lacerda recebeu na sede do STICMU  representantes da empresa MRV Engenharia. Na oportunidade foi apresentada e discutida a necessidade de melhor formação acadêmica para os trabalhadores da construção civil em Uberaba. A empresa se mostrou sensível em relação ao tema e informou sua disposição em abrir salas de aulas em seus diversos canteiros de obra espalhados pela cidade. “Além dessas salas proponho neste programa uma parceria em relação a questão da formação escolar básica desses trabalhadores, tema de suma importância para que eles possam fazer estes cursos de qualificação” explica o presidente José Lacerda.

 

STICMU e MRV  iniciarão este programa educacional com um levantamento nas obras da empresa , das necessidades e objetivos de cada trabalhador

 

José Lacerda, que é conselheiro da Comissão de Emprego e Renda de Uberaba, informou ainda que levará até o conhecimento do prefeito este projeto, visando apoio do poder público e ampliação do mesmo.

O Presidente do STICMU entende que para um projeto com essa finalidade dê certo, deve incluir um programa motivacional aos trabalhadores. A empresa se colocou à disposição para dar apoio a esta iniciativa  onde um profissional juntamente com o direção do STICMU desenvolverá uma série de atividades com todos os trabalhadores buscando este objetivo.

O STICMU  pretende  disponibilizar salas de aula em sua  sede e, além de o presidente José Lacerda se coloca à disposição para fazer interatividade entre poder público e os sujeitos envolvidos no projeto, através do conselho de emprego e renda, propiciando encaminhamento das pessoas que freqüentarem a escola, junto aos cursos de qualificação profissional programados para 2014 consolidando assim os objetivos das partes e melhoria de vida dos trabalhadores,  afirmou  o presidente Lacerda.