“I Encontro Regional de Lideranças Sindicais de Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de Minas Gerais

 

 

Acontece na próxima quinta feira (03) o “I Encontro Regional de Lideranças Sindicais de Trabalhadores da Construção Civil e Mobiliário de Minas Gerais”. Promovido pelo Sindicato dos trabalhadores da Indústria da Construção e Mobiliário de Uberaba (Sticmu) o evento contará com a participação de representantes de sindicatos de todo o estado: Belo Horizonte, Varginha, Uberlândia, Araxá, Prata, Patos de Minas, Passos dentre outros.

No encontro serão discutidos temas como terceirização da Mão de obra, aperfeiçoamento das condições de trabalho na indústria da construção, acidentes de trabalho, prevenção, segurança e saúde do trabalhador da construção. Na oportunidade será levado também a debate, o acordo realizado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a MRV Engenharia. Que através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), definido-se as atividades passíveis de terceirização pelo Grupo MRV e que poderão ser executadas por empreiteiras. Atualmente a empresa mantém canteiros de obras do em 120 cidades brasileirassendo a maioria dos serviços terceirizados.

 

“Ao final do encontro pretendo que seja discutido e assinado por todos os presentes um documento final que será entregue as autoridades municipais, estaduais e nacionais envolvidas com as temáticas” disse José Lacerda Sobrinho, presidente do Sticmu.

 

Foram convidados a participar do evento políticos da cidade de Uberaba, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) dentre outras autoridades.  O evento acontecerá no auditório do Uberaba Apart Hotel, das 9h:00 às 15h:00,  da próxima quinta-feira(03).

Companhia da Mídia