Sticmu solicita reunião com nova diretoria do Siduscon

 

 

Passada a eleição no Siduscon, o presidente do Sticmu, Jose Lacerda, envia ao novo presidente Roberto Veludo, pauta de reivindicações da categoria que se encontravam paralisadas. 

Solicitação antiga por parte dos trabalhadores é a implementação de um plano médico da categoria, com a possibilidade das empresas que atuam no setor subsidiarem integralmente ou parcialmente o plano de saúde para seus trabalhadores.

 Esporte e lazer estão entre as reivindicações dos trabalhadores desta forma, o sindicato sugeriu ao Sinduscon convênio com o Sesiminas. Questionamento central é do direito dos trabalhadores ao lazer e esporte desde que as mensalidades, para a utilização do clube, sejam condizentes com a realidade vivida pela classe. No primeiro momento o Sinduscon apoiou a iniciativa, porém não implementou junto às empresas de sua base tal sugestão.

Vale ressaltar que o Sticmu criou recentemente um departamento de “Segurança e Saúde dos Trabalhadores”, que atuará especificamente neste campo, tal iniciativa nasceu da crescente demanda do setor na cidade. A direção do Sticmu vê como fundamental que o Sinduscon tome conhecimento das ações que o técnico em segurança do trabalho, responsável pelo departamento, tomará a partir de agora.

Recentemente o Ministério Público do Trabalho firmou acordo nacional de ajuste de conduta com a MRV sobre a terceirização de mão de obra. Assunto que afeta diretamente os trabalhadores de Uberaba aumentando desta forma a necessidade de discussão do assunto entre as entidades representativas dos trabalhadores e empresarial.

Presidente José Lacerda aguarda posicionamento da direção do Sinduscon .

Companhia da Mídia