STICMU conta agora com departamento de Segurança do Trabalho


Na manhã desta quarta feira foi apresentado um novo parceiro para a diretoria do STICMU. Trata-se de Paulo Sergio Carvalho, técnico em Segurança do Trabalho que passa assessorar o sindicato e os trabalhadores em assuntos referentes à segurança no ambiente de trabalho.

O presidente José Lacerda salientou que este departamento nasce com a ideia central de apoiar ainda mais os trabalhadores em suas demandas e buscar orientar empresas e trabalhadores quanto ao cumprimento da legislação relativa ao tema, especialmente a NR 18.

                                                                                                                                                                  

 Lacerda disse que o intuito não é o confronto, mas a busca de conscientização das partes quanto aos deveres de cada um e fazer levantamentos e através de relatórios apontar as possíveis falhas quanto as condições seguras e atos seguros no setor e apontar soluções e iniciativas construtivas dentro de uma visão preventiva, afinal a vida não tem preço, arremata ele. 

 

No encontro e já como parte de suas funções, o técnico apresentou a direção do sindicato um Treinamento com o tema ”Percepção de Risco e Perigos no ambiente de trabalho” além de esclarecer os pontos iniciais que o departamento desenvolverá junto ao sindicato e nos locais de trabalho.

Depois do treinamento, Lacerda conduziu debate onde se buscou iniciativas para dinamizar departamento. Uma das sugestões é que o STICMU busque parcerias com Ministério trabalho, Prefeitura Municipal e Câmara e outros órgãos visando aprimorar as relações entre as partes, na questão  “ segurança do trabalho”.

Obras na cidade não dão a segurança necessária aos trabalhadores

Será criado um cronograma setorizado assim definido: construção civil terá coordenação do presidente Lacerda; setor do Mobiliário terá suas atividades  coordenadas  pelo vice presidente Wagner Lafaiete e demais setores como Cal e Gesso elétrica e hidráulicas, produtos cimento dentre outros, será coordenado pelo secretário geral Paulo Wagner.

Companhia da Mídia