Direção realiza primeira assembleia com os trabalhadores da Agronelli Agroindustria

A direção do Sticmu compareceu a sede da Agroneli Agroindústria a fim de discutir as primeiras ações do acordo coletivo a ser firmado com os trabalhadores da serraria da empresa que agora conta com um setor de produção de madeira para fabricação de moveis a partir do eucalipto tratado. Representantes da empresa e 24 trabalhadores estiveram presentes na assembleia que contou com a presença do presidente José Lacerda Sobrinho, juntamente com os diretores Wilson dos Santos  e Wagner de Lafaiete.

Nas primeiras tratativas ficou estabelecido o mês de maio como data base para categoria, mas a empresa se dispôs a discutir a mudança para o mês de janeiro como sugeriu o sindicato. Ficou assegurado no acordo a manutenção do plano médico (Unimed Nacional), Plano odontológico (Uniodonto), seguro de vida em grupo,  transporte dentre outros.

No que se refere ao rejuste salarial ficou fixado em 7,8 % assim como pisos por funções, vale ressaltar que este percentual é retroativo a maio/2013. O ticket alimentação que hoje é de R$ 120 será reajustado chegando aos R$ 140 reais, acertaram os representante da empresa e Sindicato com aval da assembléia.

O presidente do STICMU, José Lacerda e o diretor Vice-presidente Wagner Lafaiete esclareceram dúvidas dos trabalhadores da Agronelli como insalubridade e a periculosidade, e outros assuntos, explicando que o STICMU  conta com um técnico de segurança do trabalho, que esclarecerá todas as duvidas relativas ao assunto.

Ficou agendada para os próximos dias reunião entre o sindicato e a direção da empresa para a finalização do acordo, tratando de alguns pontos específicos como: banco de horas, turno fixos para o folguista e a implantação de uma caldeira na empresa.

Companhia da Mídia