CONVENÇÃO 2019: SINDUSCON- UBERABA SE NEGA A NEGOCIAR!

CONVENÇÃO 2019: SINDUSCON- UBERABA SE NEGA A NEGOCIAR!

 

Nossa data base é primeiro de março, e até o momento ainda não foi possível assinar a convenção coletiva do setor de construção civil em 2019.

O STICMU entregou a pauta ao patronal ainda em fevereiro de 2019 após a mesma ser aprovada em assembleia dos trabalhadores na sede do Sindicato. Após entrega, temos insistido com SINDUCON para estabelecermos mesa de negociação e eles não dão resposta e nem apresentaram qualquer proposta por escrito.

O STICMU chamou uma mediação do Ministério Publico do Trabalho sediado em Uberlândia, tendo sido chamada pelo Senhor Procurador, uma audiência de conciliação para dia 28 de agosto. O STICMU compareceu representado pelo Presidente José Lacerda e assessor jurídico Doutor Elton Guissoni. No entanto, o SINDUSCON Em uma demonstração clara de desrespeito às Leis e as autoridades e de não querer negociar, não compareceram a audiência.

Diante de tal postura não resta ao STICMU alternativa se não propor o dissidio coletivo de natureza econômica contra o SINDUSCON-UBERABA, assim como procurar as empresas, e fazer acordos Coletivos de trabalho e garantir o legitimo direito aos trabalhadores de terem seus salários corrigidos.

Lamentamos a postura do SINDUSCON que além de negar a negociação em claro desrespeito as normas vigentes, acaba por de certa forma prejudicar os trabalhadores e as empresa que representa, pois pode criar um passivo a estas, que temos certeza elas não desejam. 

 

Caixa de texto: ATENÇÃO TRABALHADORES: ASSEMBLEIA PARA AUTORIZAÇÃO DE DISSIDIO COLETIVO CONTRA SINDUSCON DIA 04 DE OUTUBRO  AS (SEXTA FEIRA) AS 17H  NA SEDE DO SINDICATO RUA ALVARES CABRAL 173- BAIRRO FABRÍCIO . PARTICIPEM! 

Companhia da Mídia