CONVENÇÃO 2019: SINDUSCON- UBERABA SE NEGA A NEGOCIAR!
CONVENÇÃO 2019: SINDUSCON- UBERABA SE NEGA A NEGOCIAR!
Nossa data base é primeiro de março, e até o momento ainda não foi possível assinar a convenção coletiva do setor de construção civil em 2019.
O STICMU entregou a pauta ao patronal ainda em fevereiro de 2019 após a mesma ser aprovada em assembleia dos trabalhadores na sede do Sindicato. Após entrega, temos insistido com SINDUCON para estabelecermos mesa de negociação e eles não dão resposta e nem apresentaram qualquer proposta por escrito.
O STICMU chamou uma mediação do Ministério Publico do Trabalho sediado em Uberlândia, tendo sido chamada pelo Senhor Procurador, uma audiência de conciliação para dia 28 de agosto. O STICMU compareceu representado pelo Presidente José Lacerda e assessor jurídico Doutor Elton Guissoni. No entanto, o SINDUSCON Em uma demonstração clara de desrespeito às Leis e as autoridades e de não querer negociar, não compareceram a audiência.
Diante de tal postura não resta ao STICMU alternativa se não propor o dissidio coletivo de natureza econômica contra o SINDUSCON-UBERABA, assim como procurar as empresas, e fazer acordos Coletivos de trabalho e garantir o legitimo direito aos trabalhadores de terem seus salários corrigidos.
Lamentamos a postura do SINDUSCON que além de negar a negociação em claro desrespeito as normas vigentes, acaba por de certa forma prejudicar os trabalhadores e as empresa que representa, pois pode criar um passivo a estas, que temos certeza elas não desejam.