DIRIGENTES DO STICMU PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM DEPUTADOS E DEFENDEM CONTINUIDADE DA PLANTA DE AMÔNIA EM UBERABA -

https://youtu.be/hlgAOuQa6BQ

No dia 14 de julho o Presidente do STICMU José Lacerda Sobrinho, acompanhado do vice-presidente Wagner Lafaiete de Oliveira e o diretor Lenan Costa Mascarenhas, participaram de audiência Pública Promovida pela Assembléia  Legislativa de Minas Gerais, com lideranças sindicais ligadas aos trabalhadores e patronais, assim como lideranças políticas. A iniciativa busca alianças e alternativas  que  viabilize  a continuidade da planta de Amônia inciada em Uberaba, e construção do gasoduto que ligará a região metropolitana de BH a Uberaba. Esta obra propiciará a retomada da construção  da planta de amônia que se encontra paralisada por determinação da Petrobras.

O presidente do STICMU José Lacerda e seus dirigentes, argumentaram com os deputados e lideranças presentes na audiência, que a construção da planta em Uberaba,  além de ter sido uma promessa da Presidenta Dilma, grande parte da estrutura da obra na área de montagem já foi adquirida e parte da obra civil também já foi executada. José lacerda  disse também aos deputados e lideranças presentes ao evento, que não concorda com a postura da Petrobras por entender que o custo do rompimento do contrato com a empresa contratada, o custo de conservação e vigilância das dependências e a deterioração do material em relação ao custo para execução do restante da obra, não justifica sua paralização.

Quanto ao gás necessário para alimentar a planta em Uberaba, e construção do gasoduto,  entente José Lacerda, que o governo de Minas deve fazer todo esforço para que o mesmo seja construído dentro do território Mineiro e seja eixo efetivo de desenvolvimento de Minas. No entanto, solicitou bom senso às lideranças dado que há como viabiliza-lo de imediato já que tem alternativa de continuar a linha vinda de São Paulo de forma mais barata. "Essa possibilidade deveria ser tratada com espirito desarmado entre os dois estados e suas lideranças políticas, devendo pensar mais no  país e não em estratégias eleitorais" salienta Lacerda. Por fim lembrou aos presentes que não podemos esquecer que a produção de fertilizantes é de suma importância estratégica para o Brasil.

Lacerda comprometeu com o prefeito Paulo Piau, presente na audiência, que participará em Brasília da audiência com a Presidenta para tratar do assunto.

VEJA VÍDEO EM NOSSA GALERIA,  ONDE O PRESIDENTE FALA SOBRE O ASSUNTO:  https://youtu.be/hlgAOuQa6BQ

Companhia da Mídia