Parceria pode garantir empregos para os demitidos da Toyo Setal

Em reunião realizada na Prefeitura de Uberaba nesta terça-feira (24), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberaba (Sticmu), José Lacerda Sobrinho, fechou uma parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para a garantia da empregabilidade de trabalhadores recém-demitidos do consórcio Toyo Setal. No encontro, participaram, além do dirigente do Sticmu, o secretário municipal de Desenvolvimento, José Renato Gomes, a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (SINE) municipal, Vanessa Saud, e a gestora de Projetos da citada secretaria, Anne Nóbrega.

“Em reunião com o secretário, definimos estratégias para evitar o desemprego em Uberaba. Como a Toyo demitiu 450 trabalhadores, a Secretaria nos informou a abertura de 400 novas vagas em dois empreendimentos”, explicou Lacerda Sobrinho.

José Renato Gomes informou a abertura de mais de 150 vagas no setor na Triunfo/Conserva – responsável pela duplicação da Rodovia BR-262 – e mais cerca de 250 vagas da VLI (Valor de Logística Integrado), responsável pela construção do Terminal Ferroviário na Rodovia BR-050. Na parceria, segundo o presidente do Sticmu, a entidade vai encaminhar os trabalhadores demitidos da Toyo para o SINE, responsável pela contratação de trabalhadores para as citadas empresas.

“Importante garantir os empregos para quem está saindo, entoa vamos, esta semana, quando começam as rescisões da Toyo, encaminhar os trabalhadores para o SINE para cadastro e futuras contratações”, destacou Lacerda Sobrinho. Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, esta parceria é importante para Uberaba continuar a manter os bons números quando a geração de empregos. “Parceria que vai gerar frutos e garantir muitos empregos para Uberaba”, ressaltou.