Fala do Presidente: Eleições 2014
O povo brasileiro irão voltar às urnas para o segundo turno no próximo dia 26 de outubro e escolher o seu Presidente(a) da República
Será mais uma oportunidade para os trabalhadores, a sociedade e o povo em geral votar no candidato que reúne condições de defender os seus reais interesses.
Mas do que nunca, necessitamos da manutenção de uma política de desenvolvimento que permita a continuidade da geração de empregos permanentes, com vistas a eliminar os riscos de uma recessão continuada, com consequências desastrosas para a indústria, comércio, agricultura e os demais setores da economia nacional.
Inadiável é a adoção de políticas de valorização da saúde, educação, seguridade social e da segurança, pois a ausência de zelo por essas políticas compromete conquistas históricas e reduz, drasticamente, a qualidade de vida do povo brasileiro. Os trabalhadores não abrem mão de conquistas importantes adquiridas ao longo do tempo, especialmente aquelas garantidas pela Constituição Brasileira.
Diante disso, é fundamental que o governo adote uma nova alternativa que mude os rumos da atual política econômica e social e construa um caminho de desenvolvimento, com valorização dos trabalhadores e das nossas entidades sindicais, com respeito aos direitos fundamentais.
Por essa e outras razões, dirijo-me aos nobres companheiros e companheiras a fim de tornar ciente que, após uma análise mais profunda sobre o momento político que vivemos, decidi apoiar a campanha de reeleição da Presidenta Dilma Rousseff e seu vice-presidente, Michel Temer, por entender que a vida do povo brasileiro na última década melhorou bastante seja no acesso á educação , no nível de emprego, moradia e principalmente na diminuição da pobreza com inclusão social jamais vista em governos anteriores. Claro que é preciso promover mudanças, mas o atual projeto já mostrou que é o melhor para o país e mais comprometido com os anseios dos trabalhadores e mais prepardo para essa tarefa que é administrar um País continental com complexidade como nosso e avançar nas conquistas que todos desejamos.
Enfatizamos a necessidade de fazer uma reflexão sobre todos os candidatos a serem eleitos para que a escolha recaia sobre aqueles que mais se identifiquem com a luta e a defesa da classe trabalhadora e que defendam, realmente, os interesses da sociedade brasileira e da soberania nacional.
Um forte abraço,
José Lacerda Sobrinho
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do mobiliário de Uberaba - STICMU