STICMU faz parceria pareceria para qualificar Pedreiros

STICMU, FETI E SENAI, Firmam Parceria Para Formação De Profissional Pedreiro

 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Imobiliário de Uberaba (STICMU) José Lacerda Sobrinho, esteve reunido com representantes da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI) Dr. Renê Barsan, Lourival dos Santos  Diretor Executivo,  e Maria Aparecida Alves diretora de Departamento de Desenvolvimento Profissional. O objetivo da reunião foi à abertura de curso gratuito para a qualificação de profissional para a área da Construção Civil “Pedreiro”,  para atender a demanda do mercado.

Conforme a diretora Maria Aparecida, o que levou a instituição a abrir o curso e fazer parcerias, foi a demanda que cresce a cada dia na cidade. “queremos qualificar o aluno e inseri-lo no mercado de trabalho para que possamos diminuir essa escassez de profissionais na cidade” comentou. Também foi discutida a questão de disponibilizar uma boa parte das vagas para o público feminino, uma vez que, o número dessas profissionais tem crescido na cidade.

No curso essa aluna terá também a oportunidade de se qualificar e entrar no mercado de trabalho. Conforme o Sindicalista Lacerda, o STICMU estará participando ativamente com apoio financeiro e também na captação de alunos. “Hoje, o sindicato conhece essa realidade de perto, sabemos da demanda no município e da importância da qualificação desse aluno” ressalta. O curso será ministrado pelo SENAI que estará disponibilizando o monitor para que o curso seja desenvolvido e o espaço físico será na própria FETI localizada no bairro Fabrício.

O curso com duração de três meses (220 horas) e com início em setembro, estará disponível em dois períodos, tarde e noite com 03 horas de duração de segunda a quinta feira. No período da tarde será das 14 às 17horas e no período noturno das 19 às 22horas. O curso terá uma carga horária de 220 horas com 20 vagas à tarde e 20 para o período noturno. Será servido um lanche durante a aprendizagem e o transporte está sendo discutido com o prefeito para facilitar o acesso desses alunos.

Com relação às parcerias, Lourival dos Santos enfatiza que elas estão sendo feitas com comerciantes do ramo, (área da Construção Civil), para que seja disponibilizado todo o material para o desenvolvimento das aulas.

Os interessados

Deverão procurar a FETI no Departamento de desenvolvimento Profissional, a partir do dia 11 de agosto de 2014 na Rua Equador n° 49 bairro Fabrício nos horários das 08 às 11:00h na parte da manhã e no período da tarde das 13 às 17:00h. Para inscrição o aluno deverá estar munido do CPF, cópia da Identidade (RG), comprovante de residência e ter no mínimo a quarta série completa. O telefone para maiores informações, 3338-6689 ramal 28. 

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.