Construção Civil se retrai e reduz empregos em Uberaba

 

Fonte: Daniela Brito/ Jornal da Manhã

 

Construção civil registra retração de sua atividade na economia local.  A situação começa a refletir na geração de empregos. Em abril, o setor obteve números desfavoráveis em Uberaba, segundo os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira (21), pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Durante o período, foram 1.277 admissões contra 1.289 demissões perfazendo um saldo negativo de 12 postos de trabalho.

 

A retração vem desde o início do ano e pode ser justificada com a queda no volume de obras em Uberaba.

 

Ano passado o mercado estava aquecido tendo em vista as obras do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”. Porém, o volume de construção dentro do programa diminuiu drasticamente em 2014. Hoje em Uberaba 50% das obras  estão dentro do programa habitacional.


Segundo informações o mercado teve esta retração, pois está se estabilizando diante do novo momento que vive Uberaba. Com o início da construção da planta de amônia e da implantação do terminal de armazenagem da Vale Logística Integrada (VLI), haverá incremento no atual cenário da construção civil em Uberaba.

Companhia da Mídia