Presidente discute prevenção de acidentes no Ministério do Trabalho

 

Em reunião com o Gerente Regional do Trabalho, Geraldo Mendes Salvador, presidente José Lacerda, acompanhado do Técnico em Segurança do Trabalho, e assessor do Sticmu para assuntos de segurança, Paulo Sérgio de Carvalho, expuseram as ações do sindicato e necessidade de trabalho conjunto das partes na busca de evitar acidentes.

 

O presidente enfatizou para o gerente o trabalho desenvolvido pelo sindicato junto às empresas e trabalhadores, salientando que a partir da realidade levantada no local de trabalho, é feito orientação às partes no sentido de prevenir acidentes ao mesmo tempo em que são dadas informações quanto à importância da empresa garantir condições seguras conforme determina as normas e ao trabalhador quanto à pratica de sempre ter atos seguros. São emitidos relatórios quanto as condições inadequadas e sugerida medidas de ajuste dentro do que determina as normas legais.

 

Na oportunidade os representantes do STICMU solicitaram estatísticas sobre a ocorrência de acidentes de trabalho na construção civil de Uberaba.

O presidente salientou que estes dados serão utilizados em um trabalho de educativo, voltado aos trabalhadores, que abordará a importância  da prevenção de acidentes. Esclarecendo que o STICMU pretende fazer uma ampla pesquisa dos costumes e pratica dos trabalhadores e empresas quanto a questão de segurança e saúde para servir como base para futuros trabalhos quanto a este tema.

 

O gerente ficou de encaminhar ao STICMU os dados que estiver ao seu alcance.

 
Companhia da Mídia